Apresentação

[lang_pt]





PAGF

 

O Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo foi criado pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo em 2004 e se destina a reconhecer a qualidade do trabalho acadêmico realizado nas universidades ou nos centros/institutos de pesquisa, valorizando a atuação individual dos pesquisadores. Sua finalidade é identificar anualmente quais os pesquisadores que apresentaram contribuições relevantes para o campo da pesquisa em jornalismo, de modo a construir/consolidar a identidade do nosso campo científico.

As Comissões Julgadoras de cada uma das categorias do Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo, com exceção da categoria Sênior – que será julgada pela diretoria executiva e pelo conselho científico da SBPJor -, são compostas por 5 (cinco) membros designados pelo Coordenador da premiação, em sintonia com a direção científica da entidade, sendo (quatro) membros entre os sócios plenos (doutores) da entidade, e o quinto membro escolhido entre os integrantes do Conselho Cientifico da SBPJor. A Comissão Julgadora deliberará pelo voto da maioria de seus membros. As Comissões serão presididas pelos respectivos representantes do Conselho Científico da SBPJor. O Presidente da Comissão, além de seu voto, terá o voto de qualidade.

O prêmio, criado em 2004, teve já em sua segunda edição, em 2007, 30 trabalhos de 24 instituições diferentes inscritos nas diversas categorias, julgados por comissões formadas por sócios plenos e por membros do Conselho Científico da SBPJOR . Na categoria sênior, a indicação ficou por conta dos associados e a escolha, sob responsabilidade do Conselho Científico e da Diretoria Executiva.

Conheça as Categorias:

 

Iniciação Científica:

Premiará a melhor pesquisa em iniciação científica no campo do jornalismo;

Mestrado:

Premiará a melhor dissertação de mestrado no campo do jornalismo;

Doutorado:

Premiará a melhor tese de doutorado no campo do jornalismo;

Sênior:

Premiará o pesquisador pela sua trajetória e pela contribuição para consolidar o jornalismo como área científica






[/lang_pt]